Já estiveste muito decidido/a a avançar e acontece algo que te faz recuar? Aconteceu-me há cerca de duas semanas e conto-te a minha experiência neste artigo.

Há quem lhe chame sinal. Há quem lhe ligue, há quem siga em frente.

Já me aconteceu várias vezes: estar super decidida a fazer algo profissionalmente e, de repente, há algo (uma proposta ou um projeto) que me faz repensar se aquele é o caminho certo. E eu, como pessoa calculista que sou, fico reticente.

Aconteceu-me há cerca de duas semanas e precisei de alguma distância temporal para escrever este texto. Para perceber e aceitar que tinha acontecido. Outra vez.

Estava traçado um caminho de maior liberdade profissional: investimentos, plano de ação para os primeiros meses, primeiros passos dados.

Mas uma semana mudou tudo. Um conjunto de situações fez-me refletir sobre o novo rumo que estava a tomar: era realmente motivante ou estava a ser só influenciada por um impulso?

Decidi Parar, Pensar, Reformular. Investir mais aprofundadamente no auto-conhecimento, antes de dar um grande salto. Perceber-me melhor a mim antes de seguir um novo trilho.

Nesse sentido, iniciei o programa Acelerador Career Redesign com a Lourdes Monteiro e a Paula Neves. Não sei se vou encontrar certezas mas vou descobrir-me mais para estar mais confiante nas minhas futuras escolhas profissionais.